10 fevereiro 2013

Um incentivo pode mudar o meu dia


Sabe aquele domingo de tédio que você fica o dia inteiro de bobeira na internet sem nada pra fazer mesmo, então, esse não foi o meu dia, haha, pensaram que eu ia falar outra coisa né? Enfim, hoje não deixei o tédio do domingo me pegar não... Eu acordei tarde, ajudei minha mãe a fazer a comida, a tarde li minhas revistas antigas, e fui na casa da minha vó.

Na minha vó, encontrei meus primos, joguei uma bolinha, comi sorvete, eles foram embora, eu vi um filme, toquei violão e fui caminhar... Mas você deve estar pensando: o que isso tem a ver com o título? Pois é, isso não tem nada a ver mesmo, o que tem a ver é o que vem por aí. 

Depois que a gente voltou da caminhada, um moço que toca violão e que é vizinho da minha vó estava lá junto com meu vô tocando violão e tipo, claro que eu fui ver! Ele toca muitooo bem mesmo, tipo muito Professional,  e eu ficava de boca aberta no jeito que ele tocava. Até aí tudo bem, aí veio a hora que ele pediu pra mim tocar "umazinha". 

Eu como sempre morrendo de vergonha (nem sou tímida, imagina) toquei uma musica, na verdade um pedacinho de uma musica (toquei a introdução de Odeio da Manu Gavassi e depois a introdução de Vagalumes do Pollo, que eu amo tocar) e tipo eu nem imaginava a reação dele né, poque tipo ele manda super bem, e eu que nunca entrei em aula nem nada, fui lá tocar uma musica bem simples. 

E ele já falou que eu tenho futuro, que não é pra mim desistir, e se eu tocar bastante, treinar todo dia, fazer aulinha, ou em casa mesmo, e aprender a tocar, no fim desse ano eu já fico "fera". Sabe, isso me de deixou feliz, nada melhor do que ter alguém que incentive a gente a continuar a fazer o que a gente gosta, sabe. 

As vezes eu realmente desanimo, porque as vezes eu vou tocar um pouco pra mim, e minha mãe fica meia brava porque quer escutar a televisão e "eu não deixo". Tipo eu sei que ela manda e tal, mas ela nunca me dá um incentivo tipo, "ah, vou colocar você em uma aulinha de violão" ou "vem aqui tocar pra mim escutar" ou "não desiste, se é  que você gosta, tenta". 

Quando eu comecei a aprender, ou nem sabia tocar ainda, eu lembro que ela falou assim: "Ei, pra aprender essas coisas tem que ter dom, não sei se você vai conseguir." Se não foi assim, foi algo do tipo, mas eu sabia o grau da dificuldade de aprender a tocar um instrumento, meu pegar ele todos os dias, sempre entusiasmada e com vontade de aprender!

Era um violãozinho mais ou menos, mais foi com ele que eu aprendi, sozinha na maior parte do tempo, a tocar alguma coisa. E eu sempre ali, com aquela vontade, eu aprendi! E claro que não foi de um dia para o outro, até porque eu tinha que correr atras de ficar procurando ajudas na internet mesmo. 

Levou alguns meses até eu tocar a primeira musica, me lembro até hoje, do primeiro dia que eu consegui tocar, lembro até da dor que eu sentia nos dedos por ficar forçando-os a apertar as cordas. 

Mas o que tem isso a ver com você? Tem muito a ver. Eu queria te dizer pra não desistir de nada, nada que você queira, tenha vontade, lute, com todas as suas "armas" pra conseguir, e nada é impossível quando de se tem vontade. Não precisa ser vontade de tocar um instrumento, pode ser qualquer coisa, ser bailarina, ser modelo, fazer algo voluntário.. Vá a luta que você consegue tudo!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário