11 outubro 2014

Resenha livro: O Teorema Katherine


Bom Dia meninas!!! Nada melhor que começar o sábado com uma resenha de um livro muito comentado também. Acredito que a maioria de vocês já ouviram falar no livro O teorema Katherine, por ser do John Green e etc. Quero começar falando que realmente os livros dele não fazem sucesso à toa. É que ele escreve de uma forma diferente, e digamos, bem complexa, porém maravilhosa. Ele joga um pouco de filosofia e matemática principalmente neste livro. O que fica mais bonito ainda de se ler. Confesso que fiquei assustada no começo, achando que não ia intender nada, mas depois foi tranquilo.

O livro trás a história do Colin, um menino prodígio - que aprende as coisas muito rápido- mas ele que ser um gênio - que inventa as coisas - o que ele chama de momento Eureca, que é quando ele inventar algo, mas o tempo está passando. E tudo que ele mais que é ser lembrado por algo que ele fez, e isso o torna um pouco egocêntrico. Ele já namorou 19 Katherines, todas com o mesmo nome sem mudar nenhuma letrinha. O que acontece é que sempre são as Katherines que terminam com ele, então ele tenta bolar um teorema que explique porque isso sempre acontece.

Ele tem um único amigo chamado Hassan que é um gordinho super engraçado. Colin terminou o terceiro ano e no mesmo dia a Katherine 19 termina com ele por enjoar dele. Ele, novamente fica mal. Então Hassan e ele inventam de passar as férias de verão viajando de carro chamado Rabecão do Satã, sem destino marcado. A partir daí começam uma aventura incrível e conhecem uma cidadezinha onde ficam por lá e Colin começa a desenvolver o Teorema. Acontece várias coisas a mais mas vou deixar pra vocês lerem pra não perder a graça do livro hahah. 

Bom, queria deixar claro que minha opinião sobre o livro mudou só nos últimos capítulos. No começo achei o livro um pouco complexo demais e achei que não conseguiria acompanhar o raciocínio, pois o livro tem todo uma matemática cheio de gráficos e etc, mas no final tudo ficou muito claro e eu comecei a achar o livro incrível. Então eu super indico pra quem quer ler algo diferente, complexo, engraçado, cheio de aventura e romance.  

Então meninas, é isso, adorei fazer essa resenha, porque eu amo ler mas sabe a preguiça as vezes é maior e nunca deixa eu fazer resenhas. Pretendo fazer mais porque é muito gostoso relembrar os momentos do livro e ver que realmente valeu a pena. É isso, espero que tenham gostado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário