08 outubro 2014

5 Seconds of Summer

Da esquerda para a direita: Ashton, Calum, Michael e Luke


 Olá sonhadoras, tudo bem com vocês? Bem, há uns dias atrás chegou a edição deste mês da revista Capricho, e eu como sempre gosto de ler todas as partes até as coisas que não me interessam haha, mas eu sempre dou a primeira olhada na revista toda sem ler depois volto e leio tudinho. Essa edição ta tão a minha cara que eu simplesmente amei, e uma das coisas que eu descobri foi a banda 5 Seconds of Summer. A matéria sobre eles era uma entrevista e eu, como não os conhecia, resolvi ler para ver se me identificava ou apenas curtisse o jeito dos caras. E foi o que aconteceu. Achei eles super divertidos, me peguei rindo sozinha enquanto lia a entrevista.

 Em um momento da matéria, perguntavam sobre um clipe deles em que eles viraram super-heróis. Na hora me deu vontade de conhecer o som deles, e foi ai que me apaixonei pela musica Don't Stop, fui correndo pro youtube e achei o clipe demais! Confere aí:


Eu simplesmente amei! São quatro integrantes: Ashton, Luke, Calum e Michael. Fiquei curiosa para saber um pouco mais da história da banda então dei uma pesquisada. 

"Tudo começou em Abril de 2011, quando Luke Hemmings resolveu postar alguns covers na sua conta do YouTube (Hemmo1996). Depois de um tempo, seus colegas de escola Michael Clifford e Calum Hood se juntaram a ele nos vídeos, formando assim a 5 Seconds Of Summer.
Os garotos passaram alguns meses postando covers juntos, até que um dia foram convidados a se apresentarem naquele que seria o seu primeiro ”trabalho oficial”. Eles ainda não tinham um baterista, então Michael, que já conhecia Ashton Irwin pediu para que ele fosse tocar no evento com a banda.
Em dezembro de 2011, Ashton Irwin entrou oficialmente para a 5 Seconds Of Summer;
O agora quarteto começou a chamar bastante atenção de todos, conseguindo milhares de seguidores em suas redes sociais e em pequenos shows.
Sem nenhuma divulgação além da Internet, seu primeiro EP “Unplugged” ficou em 3º no Itunes Austrália e foi TOP 20 na Nova Zelandia e na Suécia, mostrando para todos a força que a banda recém-começada teria.

Com todo o sucesso do primeiro EP, eles começaram uma pequena turnê intitulada como “Twenty Twelve Tour” tocando em várias cidades e em lugares como o Uni Bar em Adelaide, o Oxford Art Factory em Sydney, o Old Museum em Brisbane e o Corner Hotel em Melbourne, esgotando todos os shows.
Em outubro de 2012 a banda teve a oportunidade de sair em turnê com o Hot Chelle Rae e a cantora Cher Lloyd, na Austrália.
No dia 3 de Novembro de 2012 eles fizeram seu primeiro show fora da Austrália, o primeiro show internacional de muitos que viriam, no Zeal Café em Auckland, na Nova Zelandia.
Em dezembro do mesmo ano, eles embarcaram para uma viagem de composição para o seu primeiro CD, com destino a Londres, onde compuseram com vários e grandes artistas como: Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter, Roy Stride, Nick Hodgson, Jamie Scott, Jake Gosling, Steve Robson e James Bourne.
Em fevereiro de 2013 foi anunciado que a banda trabalharia como banda de abertura durante a nova turnê mundial de uma das maiores boybands dos últimos 10 anos, o One Direction.
Antes de começarem a abrir os shows, os garotos começaram a ser vistos com membros do 1D. Eles saíram para jogar futebol com Harry Styles e Louis Tomlinson, e foram até um campo de paintball com Zayn Malik e Louis.
A 5 Seconds of Summer começou o ano de 2014 liberando parte do material inédito em que vinha trabalhando desde 2012. Em Março, o primeiro single oficial da banda foi lançado. “She Looks So Perfect” fez parte de um EP com o mesmo nome, e como single, chegou ao topo do iTunes em 46 países. A faixa ganhou ainda um vídeo clipe, que conquistou milhões de visualizações no YouTube e na VEVO em poucas semanas.
“SLSP” levou a banda até as primeiras posições da Billboard, e até o 1º lugar da UK Charts (Reino Unido), e da Aria Single Charts (Austrália).
Depois da estréia do single, e do seu sucesso pelas paradas de todo o mundo, a banda começou a ser convidada para participar de programas de TV, dando entrevistas e performando ao vivo. A primeira apresentação da banda em uma premiação norte-americana foi com “She Looks So Perfect”, a premiação em questão era o Billboard Music Awards, assistido por milhares de pessoas.
Meses depois, eles lançaram “Don’t Stop”, também conseguindo boas posições no iTunes, e também trazendo um EP de mesmo nome. O vídeo clipe do single mostra Ashton, Luke, Calum e Michael fantasiados de super-heróis. O vídeo rendeu boas criticas a banda, e um grande alvoroço por parte das fãs nas redes sociais."
fonte: 5sos Brasil
Vamos agora ouvir alguns de seus sons, e ver algumas fotos:

She Looks so Perfect


Try Hard

Amnesia
fonte: 5sos

fonte: 5sos
fonte: instagram 5sos
fonte: 5sos























O meu prefiro é o Luke, gente ele é muito lindo!! E ai qual é o preferido de vocês? Gostaram de conhecer a banda, já conheciam? Conhecem mais musicas boas deles? Esperam que tenham gostado de conhecê-los mais assim como eu, eles têm tudo pra ser uma grande banda se já não são ahahah, então é isso galerinha, até a próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário