06 outubro 2014

Mudar o visual pode dar medo, mas faz bem!

Olá sonhadoras! Viram a diferença do blog? Fazia tempo que eu não mexia com layouts e afins, foi difícil eu lembrar dos nomes e de tudo mais, mas consegui. Eu tava sentindo falta de um cabeçalho e resolvi fazer um diferente e falando sério, eu amei! Tem mais a ver com o meu momento agora então eu realmente achei que ficou a minha cara. Apesar de eu aparecer raramente aqui, eu nunca pensei em desistir do blog, então eu demoro pra aparecer mais apareço. 

Tem muitas coisas que passam e eu acabo esquecendo de vir contar aqui, e aproveitando que hoje eu to mexendo bastante aqui resolvi vir contar a besteira (talvez não) que eu fiz. hahaha

Então, há um mês e meio atrás me deu uma louca e eu queria cortar meu cabelo de qualquer jeito, a qualquer custo. Eu já tava enjoada do cabelão com algumas mexas loiras nas pontas. Além de que ele já estava incomodando pelo comprimento, ele ficava todo cheio de nós por conta da química da tinta. Apesar de eu ter amado as mexas, elas realmente tinham acabado com o meu cabelo, mas até que fiquei um bom tempo com elas. Antes de eu cortar eu estava assim:


Essa foto foi uns meses antes de eu cortar mas dá pra ver vem com ele estava. Agora vou mostrar uma foto como ele estava atrás, que foi tirada um pouquinho antes de eu ir pro salão.


Realmente ele estava horrível, cheio de pontas duplas, começando a ondular, quebrava com facilidade. Eu fui obrigada a cortá-lo. Eu já tinha em mente cortar um bom pedaço, porém achei que iria me acostumar fácil e ficaria tudo bem. Mas não foi bem o que aconteceu. Chegando lá, a mulher que iria cortar meu cabelo falou que estava cortando os cabelos e tava doando para uma instituição de crianças com câncer pra fazer perucas com cabelos naturais, pois a autoestima da criança é muito importante pro tratamento.

 Sabendo disso resolvi entrar na campanha e então cortei mais de dez dedos do tamanho do meu cabelo, foi uma diferença enorme. Na hora eu não tive muita reação e não consegui nem pensar direito. Saí do salão com uma sensação de leveza, mas foi diferente passar a mão no cabelo eu não tê-lo. Chega de blá blá blá, vamos a foto. 


Sério, cortei de mais!! Quando cheguei em casa que comecei a sentir uma diferença muito grande, mas ainda não tinha arrependimento. Até o momento que eu começar a falar pras pessoas e elas começarem a me chamar de "louca", "retardada", "por que você fez isso?". Fala sério. Sim, eu sei que não se deve ligar para o que os outros dizem ou pensam  mas isso me deixou muito mal. Bateu um arrependimento muito grande, queria a todo o custo meu cabelo de volta. Me senti feia, autoestima super-baixa. Cheguei até a pensar que as pessoas iam se afastar de mim por isso.

Com o tempo eu percebi que eu tava totalmente errada, que isso que eu tava pensando não tinha nada a ver. Então comecei a gostar de mim do jeito que eu tava, aliás, cabelo cresce né? Comecei a ver jeitos em que me valorizava e que não é por causa do cabelo que eu seria menos importante ou deixasse de ter algum valor. Realmente o que os outros disseram não serviu pra nada e quem realmente tem que gostar somos nós mesmos.

 Então é isso que eu queria deixar de mensagem, seja você independente do que as pessoas achem. Aceite-se também porque só você sabe o seu esforço talvez, para engordar se te chamam de magrinha ou se você faz um esforço enorme pra emagrecer se você se acha que é gordinha e os outros também achem. Aceite-se e mude quando quiser porque o que realmente é a sua felicidade e o seu bem-estar. 

Amei voltar pro blog e pretendo realmente ficar por aqui com mais frequência, então é isso, espero que tenham gostado. Tem uma história parecida ou alguma dúvida, tem uma sugestão, ou quer um conselho, estou a disposição hahaha...

2 comentários:

  1. Adorei o post. Seu cabelo ficou lindo, mesmo ter cortado de mais, ficou Lindoo. Isso mesmo a gente não tem que ficar ligando pra opinião dos outros.
    Beijos,

    http://garota-moda1.blogspot.com/
    http://demetriamyprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, que bom que você gostou, fiquei muito feliz com seu comentário, beijos :*

      Excluir