07 setembro 2015

Alguns dos meus livros Livros


Olá sonhadoras, tudo bom com vocês? Que saudades de vocês. Estou cheia de novidades, e pretendo voltar a postar aqui daqui pra frente, já que uma querida leitora me chamou no twitter dizendo que tava com saudades dos meus posts. Oin achei tao legal da parte dele ter se lembrado de mim...

Como vocês devem perceber faz muuuito tempo que eu não dou as caras por aqui, então, logicamente vou pirar com tantas novidades pra contar pra vocês e, espero que disso saia muita postagem legal e diferente. Mas então vamos ao que interessa.

Aqui vou falar um pouco dos meus livros que eu li mais recentemente, e sério, todos esses livros ai de cima são apaixonantes. Mas vou dar minha opinião separadamente para cada um deles.

1. A menina que roubava livros; Não tenho nem palavras pra descrever esse livro, ele é incrível! Conta a historia de Liesel que foi afastada da mãe, sem saber o porquê direito. Ela então mora com um casal, um pintor e uma dona de casa rabugenta, onde passará a sua vida na rua Himmel dali pra frente, numa época em que a Alemanha se transformava diariamente pela guerra. Quando chegou na casa, trazia um livro escondido, que tinha roubado do enterro de seu irmão. E esse é apenas o primeiro de muitos que ela roubará. Seu vizinho, Rudy Steiner a acompanha e varias de suas aventuras, A partir daqui não falarei muita coisa pois vocês que não leram vão brigar comigo porque é spoiler né. Bom, eu recomendo muito esse livro por falar bastante sobre como viviam na segunda guerra e fica bem clara a dificuldade que passavam. O que é interessante no livro é ele ser narrado pela morte, e como Liesel transforma sua vida com as palavras. Esse livro acredito que todos deveriam ler por que é genial, vale a pena.

2. Cidades de papel: Conta a história de Quentin, um garoto que é que tem uma paixão platônica pela viznha Margo.Certa dia ela invade seu quarto e o convida para uma aventura que ele jamais poderá esquecer, sua grande vingança contra as pessoas que a magoaram em apenas uma noite. No outro dia de manhã, Quentin vai para a escola e não vê Margo, e acha estranho. Esse sumiço de Margo o leva numa interminável busca por ela, que deixou pistas difíceis de serem entendidas. Bom agora vou tar a minha opinião. Não é dos melhores livros que eu li. Não que ele seja ruim e tal, mas na minha opinião achei o livro uma enrolação interminável e muito cansativa na parte em que o Quentin fica procurando a Margo, e sinceramente, o final não é obvio mas não é surpreendente. eu sei que tem gente que adora essa história, mas pra mim, não foi emocionante.

3. As vantagens de ser invisível: Eu sei, o título não faz jus o quão bom o livro é. Confesso que achei que o livro ia falar de super herói quando eu ganhei kkk. Mas não, pelo contrário, esse livro é muito bom, bom demais, eu também o recomendo porque ele é um livro que dá vontade de ler muito, e muita gente se identifica com o menino protagonista. Charlie chega na escola sem nem conhecer ninguém e a única pessoa com quem faz amizade é seu professor. O livro se passa com ele escrevendo cartas, mas não se sabe pra quem são. Nelas ele conta suas descobertas, suas novas amizades, seus dramas familiares entre outras coisas. Ele conhece a Sam e Patrik, que são dois irmãos. Ele se apaixona por Sam, mas acha que por ela ser mais velha, escolhe não insistir. Ele
guarda os segredos de todos, dai o nome do livro, ele também não impunha suas vontades. E assim ele continua indo a festas e conhecendo novas amizades, entre outras coisas, e por trás dessas suas aventuras ele apenas que descobrir quem é ele mesmo. Poxa, esse livro é demais, eu confesso que chorei no fim, Vale a pena, podem ler que é incrível!

4. A Seleção, A Elite e A escolha: Essa trilogia é um amor! Eu os subestimei antes de ler, achei que só seria mais uma histórinha de conto de fadas, mas não, a história é muito bom. Já lançou o quarto livro da série mas ainda não comprei, mas quando eu ler, espero contar pra vocês também: America Singer é uma moça da casta 5, e namora escondido com Aspen da casta 6. A realeza convoca todas as moças a se inscreverem para a seleção que levará 35 garotas as disputar o coração do príncipe Maxon no palácio. America não queria se inscrever pois queria se casar com Aspen, apesar de ele estar a uma casta inferior a dela, pois ela o amava muito. Mas Aspen convence ela a se inscrever pois, se casando com o príncipe, sua família poderia ter uma vida melhor. Ela contraria mas cedee e se inscreve. O que ela não imaginava era que seria selecionada. Então ela vai para o palácio e acontecem muitas coisas que vocês precisam ler pra saber kkkkk. Eu sou apaixonada por essa história, e estão dizendo que sairá logo o filme dessa trilogia. estou mega ansiosa pois sei que será demais! Também recomendo muito essa série pois ela fala bastante sobre valores, divisão de castas, poder, etc.

Bom sonhadoras acho que por hoje tá bom espero que leiam esses livros que realmente vale a pena eu me apaixonei por cada história, umas mais outras menos, mas é assim né. Se vocês já leram deixem nos comentários o que vocês acharam da história ou se têm algum livro pra me indicar. Falando em livro, o próximo que eu ler vai ser o Muito mais que 5 minutos da Kéfera Buchmmann, eu comprei na pré-venda então tá pra chegar, quando eu ler farei resenha também, e espero falar um pouco sobre ela e como ela me influenciou em algumas coisas na minha vida. Beijos até mais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário